Por Ítallo Timóteo | 23 de abril de 2015 às 9:55
Está preso na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia Hélio de Firmino que é acusado de assassinar a sua ex-esposa Erivânia Maria Lima Marques, 48 anos; e depois ter tentando tirar a sua própria vida. O fato aconteceu nesta quarta-feira (22) na residência em que eles moravam na Rua Cônego Nicodemos no centro da cidade de Água Branca, ao lado da prefeitura do município.
Segundo a polícia as primeiras investigações apontam que o crime teria sido praticado pelo motivo em que Erivânia estaria tentando acabar o relacionamento, porém Hélio não aceitava a separação, ainda de acordo com a polícia o mesmo era muito ciumento.
Revoltado com a atitude, o homem na manhã desta quarta-feira (22) teria pegado um revólver calibre 32 e disparado um tiro que atingiu a nuca da mulher, o projétil ficou alojado no olho esquerdo. Após balear a mulher, o homem ainda teria apontado a arma para sua cabeça e disparado duas vezes.
Ele foi socorrido para a Unidade de Saúde do Agreste (UE) em Arapiraca onde passou por cirurgia para retirada das balas que ficaram alojadas. No final do dia, após receber alta médica, o mesmo foi transferido por Policiais Civis para delegacia de Delmiro Gouveia.
Já a sua esposa chegou a ser socorrida com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade Pronto Atendimento (UPA) em Delmiro Gouveia.
A reportagem do portal Radar 89 conversou com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti que revelou que Hélio Firmino é irmão de Ivanilton Marques Silva, o “Nino” que foi candidato a vereador em Pariconha, mas o mesmo não foi eleito, pois é acusado dopar e estuprar pelo menos três jovens do município, o mesmo chegou a ser preso em setembro de 2012, no do Estado de Minas Gerais, porém está respondendo o crime em liberdade.
Ainda segundo Cavalcanti, Hélio responderá na justiça pela nova lei que é o feminicídio que são crimes hediondos cometido contra mulheres, além desse crime o acusado responderá também por posse ilegal de arma de fogo.