Hospital COVID-19 vai ser aberto nesta quarta-feira (29), diz prefeitura de Paulo Afonso

Por Redação com informações da Ascom | 28 de abril de 2020 às 8:00

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Paulo Afonso (PMPA) divulgou nesta segunda-feira (27), que a entrega do Hospital de Urgência COVID-19 vai ser na próxima quarta-feira (29).

De acordo com informações da gestão municipal, o local vai ser aberto sem inauguração e fica nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)l, localizada no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

A área da UTI é composta por 07 leitos, sendo um total de 30, contando com mais 23 para casos mais leves. Ainda de acordo com à nota da PMPA, a operacionalização está prevista para ter início no dia 29, e a ala da enfermaria, que ficará localizada no primeiro andar do HNAS com 100 leitos, na próxima semana.

O secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, diz que em entendimento com o governo do Estado, não serão atendidos pacientes de outras localidades, como teria dito o governador Rui Costa, apenas da microrregião, que compreende Paulo Afonso e municípios circunvizinhos. E reforça que a regulação é realizada pelo Governo do Estado, como determina a lei, mas atendendo a essa população do município e região do entorno.

“Estamos correndo muito para entregar essa estrutura, trabalhando todos os dias para que tudo esteja funcionando dentro do prazo. A determinação do prefeito Luiz de Deus é que estejamos preparados para salvar vidas, então não medimos esforços para equipar as instalações e treinar os profissionais de saúde. Inclusive quero parabenizar e agradecer toda a dedicação das pessoas que estão na linha de frente. Todo o agradecimento e homenagem ainda é pouca para tanta dedicação”, enfatiza o secretário.

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia da Covid-19 no mundo, a Prefeitura de Paulo Afonso tem realizado diversas ações. Preparou o plano contingenciamento, elaborou as estratégias, montou as barreiras sanitárias e bloqueios nas estradas, treinou as equipes e está sendo exemplo para as cidades circunvizinhas.

“Temos que estar preparados, foi preciso aparelhar a nossa rede de saúde e hospitalar para receber esses possíveis pacientes infectados pelo vírus. Reforço que isso é uma determinação do prefeito Luiz de Deus, que a gente faça tudo que estiver ao alcance do município no combate a essa doença maléfica, pois é nosso dever cuidar do nosso povo”, ressalta Ghiarone.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.