Idosos a partir de 85 anos começam a ser vacinados em Delmiro Gouveia contra covid-19

Por Redação com Ascom | 1 de fevereiro de 2021 às 19:00

Crédito: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia – SMS/DG iniciou a campanha de imunização dos idosos, acima de 85 anos, que estão acamados ou que possuem dificuldades de locomoção.

 

A equipe de vacinação está agindo de forma setorizada, ao lado dos Agentes Comunitários de Saúde, nas residências já identificadas com a presença dos idosos.

A SMS/DG recebeu 391 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para o combate ao novo coronavírus.

 

A quantidade de doses foi definida com base no Censo do IBGE. Nesta primeira etapa somente os idosos acima de 85 anos, acamados e com dificuldades de locomoção serão imunizados. Em breve uma nova etapa será divulgada.

 

“Mais um momento em que a esperança se renova em nossa cidade. Iniciamos a vacinação pelos profissionais de saúde e, agora, estamos imunizando nossos idosos. É importante que todos acompanhem as etapas e que sejam vacinados, assim iremos conseguir vencer esta batalha e garantir dias melhores para a nossa cidade. Porém, é importante que todos continuem seguindo as orientações de segurança para que possamos reduzir os índices de contaminação. Higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social, se cada um de nós seguirmos estes 3 passos, iremos estar nos protegendo e protegendo aqueles que amamos”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

 

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um cadastro para a vacinação para os idosos acima de 85 anos.

Acesse vacineja.delmirogouveia.al.gov.br/

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.