Índice aponta estado de Alagoas em 1º lugar na transparência sobre Coronavírus no Brasil

Por Redação - Radar Notícias | 14 de maio de 2020 às 21:00

Foi divulgado nesta quinta-feira (14), pela ONG Open Knowledge Brasil (OKBR), um relatório onde aponta o ranking de transparência das ações do Covid-19. De acordo com o órgão, o estado de Alagoas ocupa o 1º lugar no Brasil.

O estado conseguiu atingir 98 pontos de um total de 100 estabelecidos pela instituição para o ranking. O índice leva em consideração os boletins e informativos epidemiológicos, painéis, relatórios, entre outras publicações de portais de saúde e de órgãos ligados à produção de dados no âmbito da esfera pública.

Um dos grandes diferencias foi a criação do portal Alagoas Contra o Coronavírus, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Comunicação, que divulga diariamente informações sobre a situação da pandemia no estado.

Os alagoanos também passaram a contar com o Painel Covid-19, uma plataforma interativa que reúne diversos dados relacionados ao coronavírus. A ferramenta, que vem recebendo atualizações desde a sua criação, está em formato de dados abertos e conta com mapas, visualização dos dados por município, por bairro, por sexo, por idade, entre outras coisas.

Você pode acessar o Índice de Transparência da Covid-19, clicando aqui.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.