Inhapi: prefeitura emite nota sobre idoso com Covid-19 e diz que município tem 2º caso suspeito
Foto: Divulgação

Após a confirmação do primeiro caso da Covid-19, a prefeitura de Inhapi informou através de nota oficial, que o município tem um segundo caso suspeito da doença.

De acordo com o órgão, trata-se de uma idosa de 82 anos, que não tem ligação com o primeiro caso. Ela está com sintomas da doença e encontra-se internada no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema.

O primeiro caso, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é de um idoso de 86 anos que esteve na cidade de Maceió, no Hospital Geral do Estado (HGE) e estava sendo monitorado desde o retorno ao município.

O prefeito do município, Zé Cícero (PT), gravou um vídeo, junto ao secretário de Saúde, Alex Lima e falaram sobre o trabalho que a gestão municipal vem desenvolvendo no enfrentamento do coronavírus.

Ainda de acordo com o gestor, a orientação é para que as pessoas fiquem em casa e se precisarem sair em casos de necessidade ou urgência, utilizem máscara e álcool gel.

Confira à nota oficial:

A Secretaria Municipal de Saúde de Inhapi – AL, comunica à população que neste dia 06 de maio de 2020 houve diagnóstico de COVID-19 em um paciente do sexo masculino com 86 anos. O paciente esteve no HGE – Hospital Geral do Estado em Maceió onde passou por procedimentos de saúde e vinha sendo monitorado pela equipe de Atenção Básica que ao identificar os sintomas e observando os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde realizou teste rápido que deu positivo. O referido paciente foi transferido pelo SAMU para UPA de Delmiro Gouveia, tal unidade é a referência para atendimento de casos de COVID-19 de Inhapi, onde foi realizado um outro teste que também deu positivo.

O paciente ficou em ambiente de isolamento para posterior transferência para unidade de tratamento de referência estadual.

Tornamos público, também, que temos uma paciente de 82 anos hospitalizada no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema que apresenta suspeita para COVID-19 e que estamos aguardando resultados de testagem.

Para ambos os casos observamos as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, tomando as medidas para identificação de contatos e isolamentos que forem pertinentes.

A população deve adotar as medidas de distanciamento social e seguir as recomendações dos órgãos municipais. Fiquem em casa.

Assista ao vídeo do prefeito e secretário de Saúde:

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.