Instalações da UPA e HNAS para tratamento de pacientes com Covid-19 está em fase final de implantação

Por Assessoria | 15 de abril de 2020 às 8:00

Foto: Ascom

A Prefeitura de Paulo Afonso segue com as ações para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nestes últimos dias, o trabalho está concentrado na finalização das instalações da UPA e da ala do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) que receberão os possíveis pacientes para o tratamento da doença.

Já foram entregues quase todos os aparelhos, como camas hospitalares, monitores e oxigênio. Agora a Secretaria de Saúde prepara-se para o recebimento da medicação necessária.

De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarione Garibalde, a área da UPA servirá como uma UTI Covid19 e a ala do HNAS como enfermaria para dar o suporte. Serão 30 leitos de UTI e 100 na enfermaria.  “A UPA será transformada em UTI Covid-19 e uma ala inteira no primeiro andar do Hospital Nair Alves de Souza, servirá de enfermaria da UPA. As instalações já estão com 95% da obra concluída e agora falta pouco para o término das adequações e montagem. Nossa luta é permanente e estaremos sempre trabalhando para que possamos proteger a nossa população”, diz o secretário.

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia da Covid-19 no mundo, a Prefeitura de Paulo Afonso tem realizado diversas ações. Preparou o plano contingenciamento, elaborou as estratégias, montou as barreiras sanitárias e bloqueios nas estradas, treinou as equipes e está sendo exemplo para as cidades circunvizinhas.

“Temos que estar preparados, foi preciso aparelhar a nossa rede de saúde e hospitalar para receber esses possíveis pacientes infectados pelo vírus. Reforço que isso é uma determinação do prefeito Luiz de Deus, que a gente faça tudo que estiver ao alcance do município no combate a essa doença maléfica, pois é nosso dever cuidar do nosso povo”, ressalta Ghiarone. 

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.