Investigação: Se denúncias forem comprovadas, vereadores de Delmiro podem ser afastados; entenda motivo

Por Redação - Radar Notícias | 15 de julho de 2019 às 8:30

Prédio da Casa Legislativa

 

As denúncias de supostas irregularidades em contratação de veículos e máquinas pesadas, na gestão do prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Cordeiro (PSD), impetradas pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), podem levar o afastamento de alguns vereadores da cidade.

Em março, o procurador-geral, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos na sede da Prefeitura e em algumas secretarias. Ainda de acordo com o procurador-geral, a suspeita dos desvios gira em torno de R$ 20 milhões.

A investigação gira em torno de edis que, de acordo com as informações prestadas pelos motoristas nas oitivas do MPE, teriam ligação direta com locação de veículos e máquinas.

Documentos publicados no portal da transparência do município mostram que a gestão contratou, ao mesmo tempo, uma empresa de locação de veículos com o combustível já incluso e outra prestadora de serviços para o fornecimento de combustível.

No processo de investigação, foram ouvidas cerca de 80 pessoas. O MPE também investiga se há interferência de ex e atuais secretários municipais nessas locações de veículos e se, as rotas relacionadas pelas empresas, estão de acordo com os depoimentos dos motoristas.

A expectativa, agora, é pelo resultado das investigações. Em geral, o MPE leva de 90 a 120 dias após o início da coleta de informações, para dar uma resposta.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está satisfeito (a) com a gestão do seu município?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.