Itamaraty tem nova lista com cerca de 50 brasileiros que querem deixar Gaza

Por | 11 de novembro de 2023 às 14:10

Além do grupo de 34 brasileiros que aguardam a reabertura da fronteira para sair da Faixa de Gaza, o Itamaraty prepara uma nova lista de pessoas que desejam sair da região e serem trazidas para o Brasil.

Segundo o portal G1, são aproximadamente 50 nomes nesta situação, entre eles, um bebê brasileiro, filho de uma palestina que vive no Brasil, mas estava em Gaza durante a escalada do conflito entre o Hamas e Israel. Estão na lista também outros brasileiros que visitavam a região com a mãe do bebê e brasileiros que vivem em Gaza, mas haviam desistido de ir para o Brasil quando a lista do primeiro grupo foi enviada para as autoridades israelenses e egípcias.

O Itamaraty ainda não tem ideia de quando esse segundo grupo deve conseguir sair do território. Isso porque, antes deles, sairão os brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades que já foram autorizados e aguardam a reabertura das fronteiras, e outros estrangeiros que já estão nas listas enviadas aos governos de Israel, da Faixa de Gaza e do Egito, mas ainda não receberam autorização para cruzar a fronteira.

Segundo o governo do Egito, eram cerca de 7 mil estrangeiros na Faixa de Gaza quando começou a escalada do conflito. Até esta sexta-feira (10), apenas aproximadamente 3 mil cruzaram a fronteira.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.