Jornalista Emerson Emídio lança pré-candidatura a vereador em Delmiro Gouveia

Por Redação - Radar Notícias | 11 de fevereiro de 2020 às 15:30

Pré-candidato a vereador no estúdio da Rádio Angiquinho – Fotos: Carlos Alexandre

Na manhã desta terça-feira (11), o programa Radar, veiculado na Rádio Angiquinho, situada no Distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, entrevistou o Jornalista delmirense Emerson Emídio, que lançou pré-candidatura ao cargo de vereador nas Eleições de 2020.

Emerson Emídio tem 28 anos e é morador da Vila Moxotó. Se formou na Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, no ano de 2016. Em Delmiro Gouveia, escreveu para os portais de notícias Editora Guia Mais, Correio Notícia e atualmente é editor-chefe do Radar Notícias.

De acordo com ele, desde muito cedo, o espírito de liderança e a vontade de fazer o bem ao próximo, estiveram dentro das atividades diárias. “Desde o colégio, a liderança me acompanha. Fui envolvido com manifestações culturais, esportivas, pedagógicas e política. E isso cresceu a cada dia. Esse desejo de contribuir com o próximo sempre esteve presente na minha vida”, afirma.

Emídio diz que escolheu o Jornalismo pela oportunidade de contribuir com a vida do próximo. “Vivia gravando no computador, sonhava com isso. Até que fui para Aracaju, estudei na Universidade Tiradentes e hoje, sou um Jornalista diplomado. Tenho a convicção de que uma informação pode salvar uma vida e sigo acreditando que através das boas ações, podemos construir uma cidade mais humana e democrática”, aborda.

Quando o assunto é representação na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG), o jornalista diz que em conversa com jovens do município, ouviu que os mesmos estão insatisfeitos com os caminhos que a política do município tomou. “E ouvir isso é a mola propulsora para contribuir com o fortalecimento de políticas públicas aos jovens, tornando-os preparados para enfrentar os desafios da vida”, aponta.

Questionado sobre o posicionamento assistencialista em detrimento do cargo de vereador, que se instaurou no Brasil e em Delmiro Gouveia, o pré-candidato diz que é contra essas práticas e defende uma reforma administrativa na Casa Legislativa.

“É com urgência. A Câmara precisa repensar o modelo de gestão adotado e se for da vontade de Deus e do povo, vou lutar para que as regalias sejam cortadas e, para que a verba pública seja destinada e aplicada para as áreas prioritárias da cidade. É possível e viável construir uma cidade economicamente forte e com oportunidades para todos”, enfatiza.

Outra questão levantada pelo Jornalista foi sobre as atividades que são desenvolvidas na Casa Legislativa. Para ele, é possível aumentar o número de sessões e o parlamento estar mais perto da sociedade. “Proponho que, no mínimo, sejam realizadas duas sessões por semana e mais um dia para que se possa dialogar com a comunidade as problemáticas que acercam a cidade”, elenca.

Sobre estratégias de melhoria no setor da Economia da cidade, para o jovem, o melhor caminho é investir com sabedoria e dialogando com os empresários no fortalecimento da atividade turística. “Temos água, sol, terra e belezas que dispensam comentários. O que falta é diálogo e ações efetivas para que esse potencial seja amplamente disseminado”, diz.

Bancada do programa Radar – Ozildo Alves (esq), professor Epidauro Pamplona e Jorge Guaxinim

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.