Arma estava enterrada no quintal da residência do acusado. Prisão foi realizada no Povoado Multirão em Canapi.
Por Ítallo Timóteo | 9 de março de 2016 às 9:00
Militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) prenderam na tarde desta terça-feira (9), por volta das 16h30, o jovem José Anderson Gomes de 19 anos, acusado de posse ilegal de arma de fogo. Com Anderson foi encontrada uma espingarda calibre 12 que estava enterrada no quintal de sua residência, localizada no Povoado Multirão, município de Canapi, sertão alagoano.
De acordo com o Cabo PM Bezerra do (PELOPES), a PM recebeu uma denúncia anônima, onde informava que o rapaz estava circulando no lugarejo com a arma a amostra, os policiais se deslocaram até o referido povoado e ao chegar na residência, notaram o nervosismo de Anderson.
Os policiais ao realizarem buscas, acabaram encontrado a arma enterrada no quintal da residência com cinco munições intactas.
Ele foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Delmiro Gouveia.
Em depoimento à polícia, Anderson disse que usava a arma para se defender, pois teria tido um desafeto a cerca de dois meses, onde na oportunidade desferiu um golpe de faca peixeira contra outro homem, na oportunidade a vítima após se recuperar do ferimento o ameaçou de morte. Ouça o depoimento: