Por Antônio Melo do Correio Notícia | 18 de fevereiro de 2022 às 18:30
Terminaram, na manhã dessa sexta-feira (18), as buscas pelo jovem José Jonas de Barros Soares, o “Novinho”, natural de Delmiro Gouveia e que estava desaparecido desde o último dia 12. O corpo dele foi encontrado em uma área rural de Porto Calço, onde ele morava.
“Novinho” trabalhava em um lava-jato na cidade de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, onde morava e, segundo a família, no sábado (12), largou do serviço e foi para uma festa em uma motocicleta Yamaha, de cor vermelha e placa SAC-3A80, de propriedade de um cliente.
Ainda segundo os parentes, o jovem mandou um áudio pelo whatsapp, endereçado à mãe, quando falou que estaria em uma festa, não falando mais com a família desde esse dia.
Nesta quinta-feira (17), populares encontraram a moto que “Novinho” conduzia abandonada em um canavial na zona rural de Porto Calvo e, na manhã de hoje, o corpo foi localizado na mesma região onde ele morava.
Diante do estado do cadáver, policiais que estiveram no local informaram que ainda não tinham como precisar a motivação da morte do jovem, mas suspeitavam que ele havia sido morto a tiros, porém, iriam aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para confirmarem as dúvidas.
Até o momento nem a polícia e nem a família tem a quem atribuir o suposto homicídio.