Jovem pauloafonsino cobra do Ministério da Saúde ações que contemplem o município

Por Redação | 21 de maio de 2020 às 9:00

Foto: Divulgação

O jovem pauloafonsino Anderson Gomes, no dia 27/04/2020, após notar que a Bahia ficou fora do fornecimento de respiradores para combater a crise causada pelo coronavírus, enviou um ofício ao Ministério da Saúde, requerendo a imediata inclusão do Estado da Bahia e a destinação de respiradores para a Bahia produzidos pela indústria nacional.

De acordo com ele, apenas os seguintes Estados tinham sido contemplados, o Amazonas receberá 20 respiradores (ao todo serão 55). O Paraná receberá 5 (ao todo terá recebido 20). Também foram contemplados o Amapá (25), Ceará (45), Espírito Santo (10), Pará (20), Piauí (20), Rio de Janeiro (40) e Santa Catarina (17).

Portanto, diante da omissão do Ministério com o Estado da Bahia, o jovem requereu a sua imediata inclusão. Bem como deu ciência ao Governador Rui Costa e requereu a destinação de uma parcela dos respiradores para o Município de Paulo Afonso, que já se encontra em transmissão comunitária, assim que o estado for comtemplado.

Diante disso, foi aberto o Processo SEI 001.7313.2020.0001612-13 pelo Governador Rui Costa e enviado ao Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas, para conhecimento e providências.

O jovem Anderson Gomes, tem se mostrado uma liderança sensível, atuante e se destaca com seus projetos e ações no Município de Paulo Afonso.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.