Um acidente motociclístico deixou um rapaz identificado apenas como Fabricio, bastante ferido na noite deste domingo, 3, em frente ao Memorial de Delmiro Gouveia, no centro da cidade. O acidente ganhou grande repercussão pela demora na prestação do socorro, já que as viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros estão quebradas.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava embriagada e conduzia uma motocicleta, ele seguiu destino ao Bairro Desvio, quando sobrou na curva, bateu em um carro, subiu na calcada e bateu em uma barra de ferro que sustentava uma lixeira. Com o impacto, ele teve fratura exposta em uma das pernas, além de várias escoriações pelo corpo.
A situação se agravou ainda mais quando populares acionaram o SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar e foram informados que as ambulâncias de resgates estavam quebradas.
Devido a isso, a vítima chegou a esperar mais de uma hora. Desesperados amigos e familiares chegaram a colocar a vítima na carroceria de uma Fiat Strada, mas minutos depois uma ambulância do município chegou ao local com profissionais que atuam no SAMU.
Em nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia, informou que o município sempre tem contribuído com sua parcela e que várias vezes já consertou os problemas de mecânicas da viatura do SAMU, que é de competência dos governos Estadual e Federal. Além disso, a Ascom comunicou que ao tomar conhecimento do acidente, o Secretário de Saúde, Ricardo Cruz, liberou a ambulância e solicitou a Central do SAMU o envio dos profissionais, o que levou um tempo, para a Central liberar.
Após todo o embrolho, a vítima foi retirada da carroceria do carro de passeio e conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).