Lima Júnior visita Delmiro Gouveia e fala sobre investigações de crimes e ações da SSP

Secretário de Segurança Pública visitou obras da Delegacia e Batalhão e falou sobre crimes ocorridos em Batalha e Delmiro Gouveia.

Por Ítallo Timóteo | 15 de janeiro de 2018 às 13:31

Secretário Lima Jr, Major Anaximandro Tenório concedendo entrevista a Rádio Delmiro FM.

 

O Secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, esteve nesta segunda-feira, 15, na cidade de Delmiro Gouveia no Sertão, onde visitou as obras do 9º – Batalhão de Polícia Militar e da reforma da Cadeia Pública.

 

Durante a passagem, Lima Júnior, concedeu entrevista à emissora de rádio Delmiro FM, e falou sobre as atividades que vem sendo desencadeada pelo pasta de segurança.

 

Copes:

 

Sobre a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), o secretário informou que a saída da polícia especializada em área de caatinga é provisória da cidade de Piranhas. Ele explicou, que devido os policiais serem capacitados em situações mais críticas, designou as tropas para a cidade de Batalha, que passa por um momento crítico, após a morte de dois parlamentares.

 

Batalha:

 

Ainda sobre a cidade, o secretário informou que as investigações estão bastante avançadas e aguarda apenas detalhes técnicos. “Em tão pouco tempo a SSP irá divulgar os nomes dos responsáveis pelos dois crimes, para isso precisamos de provas técnicas e cientificas, contamos com apoio de setores de outro estado e isso leva um pouco de tempo. ” Ressaltou.

 

Delmiro Gouveia:

 

As mesmas palavras utilizadas nos crimes de Batalha foram repetidas no caso Rodrigo Alapenha, empresário e genro do ex-prefeito Luiz Carlos Costa, o ‘Lula Cabeleira’.  “O delegado responsável pelo caso é o Dr. Mário Jorge, quem o conhece sabe da credibilidade que ele tem à frente da Polícia Civil, aguardamos também detalhes técnicos e breve iremos representar pela prisão dos envolvidos.” Explicou Lima Jr.

 

369 casas:

 

Devido a vulnerabilidade do local, diversos criminosos têm se homiziado e praticado o tráfico de drogas, vindo a deixar os moradores em clima de tensão e medo. Perguntado pelo repórter Ítallo Timóteo se existe um plano de segurança para ser desencadeado na localidade, o secretário respondeu: “Temos desde a criação da Força Tarefa, nosso serviço de inteligência tem recebido diversas denúncias daquela localidade e breve daremos a resposta necessária.”

 

Para finalizar a entrevista, o secretário informou que com a reforma da Delegacia Regional, o prédio passará a funcionar uma Casa de Custódia, onde Agentes Penitenciários serão os responsáveis, acabando de vez com a participação de Agentes da Polícia Civil, ele ainda frisou que a obra está avançada e será concluída ainda esse semestre, como também a reforma do 9º-BPM que fica às margens da AL-145 no Bairro Universitário.

 

Repórter Ítallo Timóteo durante entrevista com secretário Lima Jr.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.