Localizado corpo com característica do jovem desaparecido no São Francisco

Por TNH1 | 1 de maio de 2017 às 23:42

csm_Marquinhos-1_a6510e0198O Corpo de Bombeiros informou no início da tarde desta segunda-feira (01) que foi localizado um corpo que bate com as características do estudante José Marcos de Oliveira, de 31 anos, que desapareceu na noite do último sábado (29), quando nadava com amigos no Rio São Francisco. O corpo foi encontrado na região do povoado Ponta Morfina, em Penedo.

 

Ao Fique Alerta, da TV Pajuçara, o Tenente Coronel Ricardo Cruz, do CBM, confirmou a informação e detalhou como o corpo foi localizado.

 

“Há poucos minutos encontramos um corpo de um jovem com as características do estudante que estávamos em busca. O corpo estava na água. Fizemos uma cinemática do afogamento, nesse caso, acreditamos que ele tenha ficado preso após mergulhar, porque fica bem próximo do local que ele tinha mergulhado. Achamos esse corpo. Fizemos um desenho da cena, de como pode ter acontecido, provavelmente ele ficou preso em alguma pedra ou vegetação na água do São Francisco, com o passar do tempo ele chegou a superfície da água e nós localizamos o corpo”.

 

Segundo Coronel Ricardo Cruz, as buscas foram realizadas pelo CBM, Segurança Pública do Estado, Marinha e pescadores locais. Foram utilizados helicóptero, lanchas e jet ski para localizar o corpo.

 

“[Mergulhar] É muito perigoso em qualquer tempo, principalmente à noite, quando não conhece a região, ingerido bebida alcoólica, principalmente sozinho. Tem muitas condicionais que tornam o banho perigoso. Recomendamos que as pessoas procurem locais conhecidos, que tenham mais gente, não ingerir bebida alcoólica e mergulhar. Pedimos que evite essas situações que tornam o banho perigoso. É um meio diferente do que estamos acostumados, que vivemos, pedimos que as pessoas tenham cuidado. Local que aparentemente não vai ter muito risco, mas você termina tendo um problema, tendo um mal súbito. É a sua vida que está em jogo”, recomendou o Tenente Coronel.

 

Entenda o caso

 

Estudante do curso de Engenharia de Pesca da Ufal Campus Penedo, José Marcos de Oliveira, conhecido como Marquinhos, estava acampando com amigos oito amigos em uma ilha próximo ao povoado de Ponta Morfina, em Penedo. Por volta das 23h do sábado (29), ele e mais dois amigos decidiram tomar banho no Rio São Francisco.

 

De acordo com o engenheiro de pesca, Lucas Primo da Silva, que também estava no acampamento, Marquinhos desapareceu depois de mergulhar em direção a um ‘balseiro’ – acúmulo de vegetação que se desprende das margens do rio.

 

csm_WhatsApp_Image_2017-05-01_at_13.46.53_a015f48020

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.