Mais 100 Rampas de acessibilidade serão instaladas em Paulo Afonso

Por Redação com Ascom/PMPA | 8 de novembro de 2019 às 1:00

Foto: Ascom/PMPA

Com intuito de facilitar a locomoção de cadeirantes, deficientes visuais e idosos, a Prefeitura de Paulo Afonso dá continuidade ao programa de construção de rampas de acesso em todos os pontos da cidade. Ao todo, serão 600 implantadas.

 Nesta nova etapa, está previsto a construção de mais 100, que vão ser instaladas nas áreas de comércio, bancos, praças, parques e outros locais de grande fluxo, como rodoviária, escolas, terminais de ônibus e prédios públicos.

A ação é realizada em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede). “É de extrema importância essa parceria, tendo em vista que o Conselho tem essa sensibilidade dos locais onde as rampas devem ser instaladas. Nosso compromisso é garantir a acessibilidade desse público em todo o município”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura adequou o trecho em frente à sede da prefeitura, que dá acesso as Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) e Desenvolvimento Social (Sedes).

 Transporte urbano

Desde novembro de 2017, quando a nova empresa de transportes iniciou suas atividades em Paulo Afonso, idosos e pessoas com deficiência contam com uma frota 100% adequada às suas necessidades, o que o presidente do Compede, Lúcio Flávio, considera como mais uma conquista. Mas,  ele explica que ainda se faz necessário que os deficientes se mobilizem cada vez mais para atenuar pequenos impasses.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está satisfeito (a) com a gestão do seu município?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.