Mais de 100 mil veículos roubados ou furtados já foram localizados. Serviço já foi baixado por quase 4 milhões de vezes

Por Orlando Alves | 31 de maio de 2015 às 23:26

O aplicativo do Ministério da Justiça para celular SINESP CIDADÃO está ajudando a recuperar milhares de veículos roubados no Brasil. Mais de três milhões e meio de pessoas já tem na palma da mão a ferramenta que descobre um veículo irregular de maneira fácil, segura e rápida. As informações são do banco de dados do Denatran.

 

O aplicativo do Ministério da Justiça permite três tipos de buscas: sobre pessoas desaparecidas, pessoas com ordens de prisão expedidas e sobre a situação de veículos. A última é, disparada, a mais procurada e a que tem tido mais resultados.

 

Desde que o serviço foi lançado, há pouco mais de um ano, mais de 100 mil carros roubados ou furtados já foram localizados. E as denúncias aumentam a cada dia.

 

Ao baixar o aplicativo SINESP CIDADÃO que é totalmente gratuito, basta digitar a placa de qualquer veiculo para que a informação surja na tela. O que parece simples, envolve um amplo sistema de integração entre os bancos de dados das secretarias estaduais de Segurança Pública e do Governo Federal – 9,5 milhões de  veículos com restrições estão registrados.

 

Se o cidadão descobrir um carro roubado ou uma pessoa que tenha um mandado de prisão contra ela, não deve tentar nenhum tipo de aproximação ou abordagem por conta própria. É necessário informar imediatamente a polícia pelo telefone 190.

 

É importante mostrar as pessoas que isso é um serviço gratuito, que já está à disposição e que quanto mais e mais pessoas usam este aplicativo maior a chance de recuperar veículos roubados.

“Segurança pública é um direito e dever de todos.”

 

Baixe você também e ajude na segurança do nosso país.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.