Mais uma escola da rede municipal requalificada e ampliada é entregue pela Prefeitura de Paulo Afonso

Por Ascom/PMPA | 4 de dezembro de 2019 às 14:00

Foto: Ascom

Uma tarde de música, dança, poesias e mensagens de agradecimento marcou a entrega da requalificação e ampliação da Escola Municipal Amâncio Pereira, nesta terça-feira (3), no povoado Tigre.

Recepcionado com aplausos pelos moradores, funcionários da escola e alunos, o prefeito Luiz de Deus enfatizou os investimentos na educação como a melhor forma de contribuir para que as pessoas alcancem seus objetivos. 

“As manifestações de agradecimento das pessoas significam que nós estamos no caminho certo. Educação é o caminho mais curto para a conquista do sucesso, porque sem ela ninguém consegue chegar aonde pretende, por isso, nós estamos sempre buscando evoluir na qualidade desse importante serviço ofertado pela gestão municipal, valorizando os profissionais e os alunos”, concluiu.

A unidade de ensino ganhou cinco novas salas de aula, auditório e biblioteca. A obra, realizada com recursos do governo municipal, também incluiu reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura das salas, cobertura da recepção e piso intertravado no espaço de convivência para facilitar o acesso de alunos. No espaço agroecológico, terá plantio de verduras, plantas medicinais e tanque para criação de peixes da espécie Tilápia, tem como proposta levar atividades pedagógicas e fortalecimento do setor dentro da unidade de ensino. 

Para a secretária de Educação, Elza Brito, com a modernização da estrutura escolar e a valorização dos profissionais, a Prefeitura promove a evolução da educação no município. 

“Hoje, a Secretaria de Educação e a comunidade do povoado Tigre vivem um dia de festa, com a requalificação da Escola Amâncio Pereira. A nova estrutura vai favorecer ainda mais o processo educacional, proporcionando aos alunos uma educação de qualidade. Por tudo isso, nós agradecemos à gestão municipal, não apenas pela melhoria da estrutura, mas também pela valorização dos profissionais, com a remuneração e garantia de seus direitos”, encerrou.

A diretora da escola, Dayse Cordeiro vê a felicidade dos alunos como um sentimento de gratidão ao prefeito Luiz de Deus. Segundo ela, a obra realizada pela Prefeitura foi recebida por eles como um presente de Natal antecipado. 

“Hoje é um dia de festa para nós que nos orgulhamos em fazer parte da Escola Amâncio Pereira. A requalificação da nossa escola é um presente que estamos recebendo do prefeito, o semblante de felicidade dos alunos traduz a felicidade e a gratidão por esse presente”, disse a diretora. 

Atualmente, a Escola Amâncio Pereira atende a 200 alunos residentes no Tigre e localidades do entorno, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade foi construída em 1967 e já havia passado por várias reformas, mas ainda necessitava se adequar ao perfil de sua nova geração de alunos, como observou a moradora do povoado, Magda Pereira, mãe de aluno. 

“Nós já tínhamos uma educação de qualidade, uma equipe comprometida, uma gestora que nunca mediu esforços para oferecer o melhor para os alunos, mas a escola estava pequena para atender ao número atual de alunos. A requalificação trouxe conforto, mais espaço, e com isso, motivação para os estudantes. O prefeito Luiz de Deus, a secretária de Educação, Elza Brito, e toda a equipe estão de parabéns por buscarem a oferta de educação de qualidade para construir o futuro das pessoas”, disse a dona.

Além do prefeito e da secretária de Educação, participaram da solenidade, o subsecretário, Pedro Gomes; a chefe de Gabinete e secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; os vereadores Pedro Macário, Jean Roubert, Alexsandro Fabiano (Leco) e Zé de Abel; a diretora da escola, Dayse Cordeiro, secretários municipais, professores, funcionários, representantes da Secretaria de Educação e moradores da região.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.