Menor é apreendido com drogas e Conselho Tutelar nega atendimento; Saiba mais

Por | 14 de maio de 2024 às 11:44

No último sábado, 11, por volta 23h40min, a Polícia Militar do Estado de Alagoas, por meio do 7° BPM – 1° CIA – RP, atuou em um caso de ato infracional análogo ao tráfico de drogas na Rua Ministro José Américo, Centro, Santana do Ipanema, no Médio Sertão.

Durante um patrulhamento de rotina, os agentes observaram um indivíduo, de 17 anos, tentando fugir ao perceber a presença policial. Ao ser abordado, ele jogou no chão um invólucro branco contendo 14 pedrinhas de substância similar a crack e 08 pinos com aparente cocaína, além de portar R$ 11,75 em dinheiro.

Após a constatação do ato infracional, a equipe buscou localizar o responsável pelo menor, sendo informados de que sua avó, M.M.A, não estava disponível devido a problemas de dependência química e alcoolismo, e os demais parentes residiam em Limoeiro de Anadia, Agreste.

Diante da impossibilidade de contato com a responsável e da recusa de apoio por parte do Conselho Tutelar local, a equipe decidiu levar o menor para exame de corpo de delito no Hospital Regional de Santana do Ipanema e, em seguida, apresentá-lo à autoridade policial em Batalha.

O Conselho Tutelar se negou a oferecer apoio ao menor, alegando que não era de sua atribuição. A equipe policial registrou as informações para apuração de possível crime de prevaricação por parte do conselheiro que se recusou a prestar assistência.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.