Mesmo com maioria de recuperados, casos ativos da covid-19 continuam em alta em Delmiro Gouveia

Por Redação | 10 de fevereiro de 2021 às 18:00

Foto: Cortesia

Pela primeira vez em fevereiro, o número de recuperados foi superior aos de casos confirmados da covid-19, na cidade de Delmiro Gouveia. Nas últimas 24 horas, 41 pessoas se recuperam da doença, totalizando 1.602.

 

O número de confirmados foi de 25, o que representa 1.818 desde o início da pandemia na Terra do Pioneiro. Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, 50 pessoas estão sob suspeita da doença e 38 pessoas morrendo, sendo quatro nos primeiros 10 dias de fevereiro.

 

Desde o início da pandemia, 3.714 testes foram descartados. A Média Móvel de casos está em 21,29 e a Taxa de Reprodução – 1,37. Seis pacientes continuam internados nas Unidades de Saúde.

 

Reunião para discutir novas ações

 

Representantes do Ministério Público, OAB, Guarda Municipal, SMTT, Secretaria de Saúde, SETURCE, Conselho Municipal de Saúde, empresários, legislativo e executivo municipal, participaram de uma reunião na última terça-feira (9) e analisaram os números atuais de contaminação, além de conhecer as ações que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para o combate à Covid-19.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Geonice Peixtoto, só em janeiro, foram adquiridos cinco mil testes para detecção da doença e essa seria a resposta para o aumento de casos na cidade.

 

Ainda de acordo com as informações, as ações de fiscalização serão iniciadas a partir desta quinta-feira (11), onde as forças de segurança do município estarão vistoriando os espaços comerciais para evitar aglomerações e que sejam seguidas as orientações de segurança sanitária, como a verificação de temperatura, disponibilidade em local público de álcool em gel e o quantitativo permitido dentro dos espaços fechados.

 

A Secretaria de Saúde reforça que, em caso de sintomas de gripe, como febre, tosse, coriza, dor de cabeça, procure imediatamente a Central de Triagem, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro Novo.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.