Moradores de Delmiro Gouveia voltam a denunciar que água está amarelada e com mau cheiro

Por Ítallo Timóteo | 31 de março de 2015 às 11:08

Moradores de alguns bairros procuraram a reportagem do portal Radar 89 para reclamar novamente às más condições da água fornecida pelo Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em Delmiro Gouveia. Segundo os moradores o líquido precioso ainda continua com mau cheiro e amarelada.

 

A moradora Erica Bezerra do Campo Grande diz que a água está chegando com cor escura e com cheiro de peixe.

 

Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook

 

As reclamações continuam com a moradora do Conjunto Habitacional Vila 25, Vanessa Maier, “Á água está horrível, cheguei até adoecer  e para piorar, está faltando o líquido aqui no bairro”.

 

A moradora Roberta Lima do Bairro Chacára São Vicente também reclama dizendo: “Aqui na Chacara São Vicente já tem umas duas semanas, que está com cheiro de peixe, de carniça mesmo, e de cor amarelada e as vezes escuras, sem falar do mau cheiro…. horrível, porém a conta sempre chega na data certa”

 

As reclamações não param e o jovem Eris Brito diz: “Olá bom dia pra geral !!! que fazem partem desse site, queria deixar aqui uma reclamação sobre a casal de delmiro, a água aqui no eldorado tá meia amarelada e com cheiro de peixe,ontem nem fui trabalhar passei mal e fui para na upa”.

 

RECLAMAÇÃO 2

 

 

A reportagem do portal Radar 89, conversou com o coordenador de produção e distribuição da Unidade do Sertão (Un-Sertão/casal), Hildaberto André, e ele nos informou que o problema que está afetando a população vem do manancial localizado a margem do São Francisco localizado no Povoado Salgado, que sofreu alterações na qualidade da água, após esvaziamento do lago da Barragem Leste para que a Eletrobrás pudesse realizar serviços de restauração no complexo das usinas (comportas).

 

O esvaziamento provocou o carreamento de material orgânico. Infestado de plantas aquáticas em decomposição, onde as mesmas causam odor e alteração no sabor e coloração afetando a qualidade da água.André ainda relatou que está sendo feito no período da tarde desta terça-feira (31), coletas em vários pontos do manancial para que possa ser feito uma análise em laboratório da casal e ao mesmo tempo estamos intensificando os serviços de filtração e  tratamento, para que essa água chegue com mais qualidade nas residências dos consumidores.

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.