Moradores de Piranhas realizam manifestação e cobram mais segurança para a cidade

Ato aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, cartazes exigindo mais segurança foram expostos e houve diversos discursos.

Por Ítallo Timóteo | 15 de maio de 2018 às 19:16

 

O governador Renan Filho cancelou à visita a Piranhas, mas mesmo assim não impediu de que a sociedade civil com o apoio de empresários realizasse um ato pacifico reivindicando mais segurança na cidade. Desde a saída da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), para a cidade de Batalha. O município de Piranhas vem sofrendo com a situação de insegurança.

 

A manifestação aconteceu na noite desta segunda-feira, 14, onde moradores manifestaram a sua indignação com a situação que a cidade vivencia. “O município de Piranhas é um dos mais procurados por turistas, os bancos que existiam na cidade estão sendo explodidos, a economia sofre e estamos assustados.” Destacou um comerciante local.

 

Desde de dezembro do ano passado, a COPES foi enviada para Batalha, onde naquele município dois vereadores foram assassinados. Atualmente os policiais ficam fixos e são impedidos de saírem do município.

 

Enquanto isso, a cidade de Piranhas registrou duas explosões a Banco, o primeiro foi o do Brasil e o mais recente o Bradesco. As ações criminosas aconteceram em menos de 40 dias.

 

Além dos assaltos a banco, o município tem registrado diversos assaltos, furtos e outros tipos de crime.

 

Ainda segundo o grupo que realizou a manifestação, nesta quarta-feira, 16, os manifestantes irão para a Câmara de Vereadores solicitar um apoio político para que a situação seja resolvida o mais breve possível.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.