Moradores do Distrito de Sinimbu reclamam sobre a falta de médicos na localidade

A população do Povoado Alto Bonito também sofre com a falta de médicos.

Por Redação | 21 de janeiro de 2019 às 2:58

 

No fim da tarde deste domingo, 20, a reportagem do site radarnoticias.com.br conversou com uma moradora do Distrito de Sinimbu identificada como Ana Cleide e a mesma informou que a falta de médicos na unidade de saúde local está sendo uma situação precária para todos.

 

Segundo informou Cleide, a localidade está entregue “ao deus dará”, pois o último atendimento com médico foi realizado no mês de novembro. “Infelizmente muitos estão sofrendo com o que está acontecendo no Sinimbu, o problema principal é falta de médicos, a última vez que eu vi o médico por aqui foi em novembro e depois disso, nunca mais apareceu, o Sinimbu está entregue ao deus dará”, relatou.

 

Ainda segundo o portal Editora Guia Mais, moradores do Distrito informaram que também falta medicamentos de uso contínuo como: Losartana e Captopril, além de combustível para a ambulância que atende a comunidade. A população do Povoado Alto Bonito também sofre com a falta de médicos.

 

O Secretário-adjunto de Saúde, Samir Sena, informou que realmente há a falta de médicos no local e que a gestão municipal está tentando conseguir outro profissional da área para que a situação seja normalizada.

 

Em relação à falta de medicamentos, o secretário-adjunto disse que tiveram um problema com o fornecedor e o contrato teve que ser encerrado. O mesmo finalizou dizendo que estão tomando os procedimentos necessários para que logo, tudo esteja normalizado.

 

Publicidade:

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você acredita que os vereadores de Delmiro Gouveia estão fazendo um bom trabalho?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.