Motoristas de vans bloqueiam trechos da AL-220 no Sertão Alagoano

O bloqueio acontece nas seguintes cidades: Pão de Açúcar, Olho d´água das Flores, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Palestina, Jaramataia, Delmiro Gouveia e Olho d’água do Casado.

Por Ítallo Timóteo | 17 de novembro de 2014 às 15:08

Crédito: Ítallo Timóteo
Crédito: Ítallo Timóteo

Um protesto dos motoristas ligados a Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), bloqueou oito trechos da AL-220, sertão de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (17).

 

De acordo com Marcondes Prudente, presidente da Coopervan, os trechos dos seguintes municípios foram bloqueados: Pão de Açúcar, Olho d´água das Flores, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Palestina, Jaramataia, Delmiro Gouveia e Olho d’água do Casado.

 

O protesto, que recebe adesão de 20 associações da cooperativa, está sendo acompanhado por agentes do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema.

 

Membros e motoristas da Coopervan cobram, dentre outras medidas, o cumprimento integral do processo licitatório dos anos de 2012 e 2013 instituídos pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), bem como a diminuição do valor dos guinchos cobrados pela agência e uniformização dos servidores da entidade por meio da realização de concursos públicos.

 

Por causa do bloqueio, apenas veículos de passeio e ambulâncias estão sendo liberadas para trafegar livremente na rodovia.

 

Uma reunião com o diretor da Arsal, Waldo Wanderley, juntamente com membros das associações da Coopervan vai ser realizada na tarde de hoje (17) na sede do prédio da agência, localizado no Centro de Maceió.

 

“Esperamos que o estado use o bom senso e não prejudique a categoria. Cobramos, principalmente, diálogo. Pretendemos, antes de tudo, fazer um acordo consistente e realizar negociações positivas com o próximo governo”, encerrou. Marcondes Prutende.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.