Conhecido como ‘João se Arrependa’ foi internado no Hospital de Psiquiatria Portugal Ramalho em Maceió. Abaixo assinado e depoimentos na promotoria facilitaram decisão judicial.
Por Ítallo Timóteo | 18 de maio de 2018 às 20:08
O Ministério Público de Alagoas, através do Promotor de Delmiro Gouveia, João Batista Filho, conseguiu a internação compulsória do jovem João Alves, mais conhecido como ‘João se Arrependa’.
O Ministério Público solicitou da justiça o internamento e o pedido foi atendido pelo Juiz Dr. Lucas Lopes Dória. O MP ouviu pessoas que foram vítimas das agressões e também realizou um abaixo-assinado que foi anexado como provas nos autos do processo.
O rapaz que sofre de problemas psiquiátricos, costumava a andar vagando pelas ruas da cidade de Delmiro Gouveia, inclusive ultimamente ele estava bastante agressivo e chegava a danificar patrimônios públicos e veículos que ficavam estacionado nas ruas da cidade.
João também costumava a se deslocar a pé para outras cidades da região do Alto Sertão.
Ele foi capturado por policiais e depois de ser medicado foi encaminhado para o Hospital Portugal Ramalho que fica localizado em Maceió.
Em entrevista nesta sexta-feira, 18, o Promotor relatou que a mesma medida que o MP teve com o João Alves será aplicada com outro rapaz identificado como ‘Jair’ que vive nas mesmas condições. Segundo o Dr. João Batista Filho, o MP ainda não agiu porque não há vaga para a internação do paciente, mas assim que surgir vaga, o homem será encaminhado para tratamento.