Município é contemplado com creche que vai atender mais de 350 crianças

Por Assessoria PMPA | 22 de maio de 2019 às 5:02

 

Em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o município vai ser contemplado com a construção de uma creche. O local vai ser erguido no Centro da cidade, atendendo crianças até 5 anos e vai contemplar os alunos que são atendidas no Casulo Lar da Criança Feliz, além de novos crianças.

 

De acordo com o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, com a construção da nova unidade as crianças terão a oportunidade de desenvolvimento nas atividades pedagógicas. “O padrão de qualidade é um dos pontos fortes dessa obra. Atualmente as crianças já são atendidas numa casa alugada pelo município, mas com esse novo prédio terão oportunidade de desenvolvimentos nas atividades pedagógicas”.

 

A infraestrutura da creche conta com oito salas de aulas, sala multiuso, ateliê, refeitório, cozinha com amplo espaço de armazenamento e lavanderias, direção e almoxarifado.

 

O local também vai contar com um lactário, onde é feita a higienização, preparo de alimentos e lavagem de utensílios dos bebês.

 

Outro conforto proporcionado pela moderna estrutura do Centro de Educação Infantil é o banheiro individualizado nas salas de aulas a serem ocupadas pelos alunos do Berçário, Maternal I e II.

 

O início da construção da unidade de ensino tem previsão ainda para ste mês e, de acordo com a Secretaria de Educação, a expectativa é que em 2020, a creche esteja em funcionamento.

 

Pedro também ressalta que está previsto a obtenção de mais duas unidades de ensino. “Solicitamos ao FNDE e aguardamos a contemplação. É uma grande conquista para todos nós”, finalizou.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.