Músicos de Delmiro Gouveia e NEART lançam petição que solicita incentivo do poder público durante à pandemia

Por Emerson Emídio - Jornalista - MTE 2033/SE | 15 de maio de 2020 às 1:00

Crédito: Ronaldo Lima

Os integrantes do grupo de WhatsApp “Músicos de Delmiro Gouveia” em parceria com o Núcleo de Expressão Artística (NEART) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Campus do Sertão, lançaram um formulário eletrônico, onde solicita a assinatura de uma petição.

De acordo com os organizadores, a ideia é que a Secretaria de Cultura e Esporte promova a  realização de atividades artísticas culturais transmitidas via internet e protagonizadas prioritariamente por artistas delmirenses em tempos de quarentena.

Ainda de acordo com os organizadores, como resultado da efetivação dos processos de contingenciamento, distanciamento, isolamento social e quarentena bares, restaurantes, casas de show, teatros, igrejas e espaços públicos de realização de trabalhos artísticos culturais foram fechados obrigatoriamente, tirando a principal fonte de renda de milhares de artistas em todo o país e, também, do nosso município.

Sem condições de trabalho e sendo um dos primeiros grupos econômicos a serem atingidos pelas medidas governamentais, muitos artistas ficaram sem renda e estão passando por dificuldades financeiras que os impedem de sustentar suas famílias, sem previsão de quando poderão retornar ao trabalho.

Eles também abordam que seja atendida a solicitação a respeito da realização, em caráter de urgência, da ABERTURA DE UM EDITAL CULTURAL que proporcione a promoção de atividades artísticas culturais transmitidas via internet.

O recolhimento das assinaturas segue até esta sexta (15). Você pode contribuir acessando ao link (Clique aqui).

 

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.