‘Não havendo outro, o que eu posso fazer?’, diz FHC sobre voto em Lula

Por Redação | 22 de junho de 2021 às 11:00

Divulgação/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reafirmou a possibilidade de votar em Lula (PT) nas eleições de 2022. Em entrevista para a CNN Brasil nesta segunda-feira, o tucano disse que se não houver uma terceira via forte, não vê problemas em escolher o petista.

“Claro que sou do PSDB, sou presidente de honra e prefiro [o PSDB], mas se o Lula for capaz de se expressar de uma maneira, e não havendo outro, o que eu posso fazer?”, disse.

Ele também disse acreditar que para ser competitivo, o nome escolhido para a terceira via precisa se posicionar de forma firme. “A terceira via não pode ser uma coisa opaca, neutra, porque aí ganham os polos. Tem que ser uma coisa que polarize também, que chame atenção para as questões fundamentais do país, inclusive da democracia”, afirmou o tucano.

No mês passado os ex-presidente almoçaram juntos e postaram fotos nas redes sociais registrando o encontro. Nas redes sociais, FHC escreveu que na falta de alguém do PSDB no segundo turno, votaria em Lula contra Jair Bolsonaro (sem partido).

Fonte: Bahia. ba 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.