Paulo Afonso:Novas etapas de cirurgias de pterígio contemplam mais 120 pacientes

Por Redação com Ascom/PMPA | 23 de agosto de 2019 às 1:00

Foto: Ascom/PMPA

 

A Prefeitura de Paulo Afonso realiza mais duas etapas do mutirão de cirurgia de pterígio, popularmente conhecida como carne no olho. As intervenções serão realizadas nos dias 24 e 31 de agosto, no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, situado no Bairro Tancredo Neves, contemplando 120 pacientes. 

A ação visa reduzir a demanda reprimida objetivando zerar o número de pessoas que necessitem do procedimento. As cirurgias estão marcadas para ter início às 7h e seguem até as 17h, com 30 intervenções pela manhã e 30 na parte da tarde, no dia 24 e no dia 31.

Mais uma ação que vai trazer serviços à nossa população. Estamos disponibilizando todo o apoio e acompanhamento necessário. Tudo pensando no bem estar e saúde da sociedade de Paulo Afonso”, afirma o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior. 

O Pterígio é um crescimento benigno de tecido na córnea do olho e, geralmente, tem início na região da córnea mais próxima do nariz. Embora possa ir gradualmente aumentado de tamanho, raramente cresce ao ponto de cobrir a pupila. Em muitos casos ocorre nos dois olhos ao mesmo tempo. 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você acredita que os vereadores de Delmiro Gouveia estão fazendo um bom trabalho?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.