Nove pessoas de Delmiro estão internadas nos leitos da UPA, diz Boletim

Por Redação | 28 de maio de 2021 às 14:00

Após a divulgação da ocupação de 100% dos leitos da covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a direção da local informou a ocupação dos leitos clínicos e de UTI Intermediária.

Dos 12 disponíveis, nove são da cidade de Delmiro Gouveia. Dois do município de Água Branca e um de Pariconha.

Ainda de acordo com a coordenadora da Unidade, Débora Victória, em entrevista ao programa Radar, da Rádio Angiquinho, no mês de maio, foram 1.744 atendiment0s, incluindo outras especialidades.

Ela também informou que foi criada uma ala para acompanhamento de pessoas que estejam com sintomas, mas sem o diagnóstico, com ocupação par até 10 atendimentos.

A coordenadora ressalta que população precisa contribuir, seguindo as normas determinadas pelos órgãos da Saúde. “Peço que a população continue com os cuidados necessários para combater o vírus. Estamos, aqui, na luta, mas a população precisa fazer a parte deles, evitando aglomerações, seguindo os decretos. Logo, logo, tudo isso vai passar”, explanou.

Novo decreto municipal

A reportagem do portal Radar Notícias entrou em contato com a gestão municipal da cidade de Delmiro Gouveia e foi informada que o corpo técnico está analisando os números e que existe a possibilidade de um decreto municipal, com medidas mais rígidas para controlar o aumento de novos casos e internações.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.