Novo decreto da prefeitura de Delmiro flexibiliza atividades e deixa donos de bares insatisfeitos

Por Redação | 1 de julho de 2021 às 6:00

Foto: Ascom PMDG

A prefeitura de Delmiro Gouveia (PMDG), divulgou um novo decreto nº 048/2021, na última segunda-feira (28), onde flexibiliza atividade de setores considerados não essenciais. As medidas, de acordo com a o órgão, são válidas até o dia 09 de julho.

Atividades nas margens do Rio São Francisco, no decreto anterior, estavam proibidas, agora, podem ser realizadas.

O setor comercial não essencial, estava funcionando de segunda a sexta, das 9h às 17h. Com o novo decreto, ganha o sábado, com funcionamento no mesmo horário.

Alguns empresários de bares e restaurantes não gostaram do horário destinado ao funcionamento. De acordo com eles, o estado flexibilizou a atividade presencial até às 22h. Já na cidade, de acordo com o decreto, eles podem funcionar até às 20h e na modalidade delivery após o horário.

No perfil do Instagram da gestão municipal, alguns deixaram comentários, demostrando o motivo da insatisfação.

Montagem

Epicentro do Alto Sertão,  a cidade fechou o mês de junho como o mais letal, desde o início da pandemia da covid-19.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os leitos destinados para atender os doentes, estão com capacidade acima do limite, causando colapso no atendimento. Antes da inauguração do HRAS, o local atendia à 10 região da Saúde.

No último dia 21 de junho, o governo de Alagoas inaugurou o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), com disponibilidade exclusiva para tratamento da doença. São 50 leitos clínicos e 10 de UTI.

Quando o assunto é a imunização contra a doença, de acordo com dados da Secretaria da Saúde (SMS), a cidade contabiliza mais de 17 mil doses aplicadas.

Por Emerson Emídio – Jornalista | MTE 2033/SE  

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.