Por Redação Radar Notícias | 24 de outubro de 2019 às 17:30
O ônibus que estava fazendo o transporte substituto ao que foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último dia 11 outubro, também foi autuado pelo órgão na noite desta quinta-feira (23).
O transporte leva os alunos da região do Distrito de Barragem Leste a Paulo Afonso, na Bahia. De acordo com informações de testemunhas do ocorrido e que foram repassadas ao portal Radar Notícias, dessa vez, a notificação se deu porque o veículo utilizado no transporte dos alunos não estava com a placa de cor vermelha.
De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), para o transporte de pessoas, os ônibus devem usar a placa de cor vermelha. O veículo também foi autuado por conta de que o motorista não dispõe de curso para transporte de estudantes.
No caso do dia 11 desse mês, o ônibus foi autuado por conta do parabrisas trincado, palhetas de limpar e o tacógrafo.
Ainda de acordo com os agentes, as irregularidades do veículo estão baseadas no Artigo 247, do código de trânsito, na Lei nº 9.503/97. A PRF deu o prazo de até cinco dias úteis para adequação. Caso seja descumprido, o veículo deve ser retido.
A reportagem do portal Radar Notícias entrou em contato com a secretária de Educação, Iolanda Braz, para saber sobre o ocorrido, através do aplicativo WhatsApp, mas até o fechamento desta matéria, não recebemos resposta sobre o caso.
Nenhum dado até agora.