Ao todo, 50 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
Por Anderson Cleyverson | 6 de junho de 2018 às 12:44
Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 6, nos municípios de Palmeira do Índios, Belém e São Miguel dos Campos, resultou na prisão de quinze pessoas que autuavam no tráfico de drogas da região do Agreste de Alagoas. Ao todo, 50 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
As ações criminosas da organização eram concentradas em uma área indígena de Palmeira do Índios, por isso a operação foi denominada por “Xanduca”.
As investigações foram realizadas de forma conjunta pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Repressão ao Narcotráfico (DRN) e 10º Batalhão da Polícia Militar. A população realizou também um importante trabalho por meio de denúncias pelo Disk Denúncia 181.
O trabalho contou com a participação das equipes do 3º, 7º e 10º Batalhões da Polícia Militar (BPM), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Operações Especiais (Copes), além de equipes da 5ª Delegacia Regional, Delegacia de São Miguel dos Campos e Grupamento Aéreo.
Segundo informações da polícia os presos foram identificados como:
Kátia Maria Pinto de Oliveira
Raiane Pinto de Oliveira “Ray”
Maria José Feitosa “Leninha”
Ivoneide Alves Cavalcante
Antônio Viana da Silva “Tonho”
Daniel Barros Araújo “Có”
Joice Mônica da Silva
Eduarda Priscila Teixeira da Silva
Cícero da Silva “Coroa de Belém”
Jonathan da Silva Leite
Galeguinho, Vavá, Lucas, Rafinha e Bicudo
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foram autuados pelos crimes.