Afirmação foi dada nesta quinta-feira, 15, durante a abertura do Governo em Ação no Distrito de Sinimbu, município de Delmiro Gouveia.
Por Ítallo Timóteo | 16 de março de 2018 às 6:34
Durante a abertura do 1º Governo em Ação nesta quinta-feira, 15, no Distrito Sinimbu, o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo falou sobre a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
O prefeito falou que a CIP é mais que uma obrigação, pois a cidade não tem condições adequadas para arcar com a demanda que é gasta com a iluminação pública. Sobre o preço cobrado o prefeito falou que assim que soube da situação solicitou um técnico da Sergip para averiguar a situação.
“A CIP é obrigação do município, conseguimos isentar 7 mil famílias que não tinham condições nenhuma de pagar a taxa, quando vi as primeiras contas me reuni com os vereadores e juntos solicitamos um técnico para averiguar e resolver as contas o mais rápido possível. Também solicitei um estudo mais aprofundado para que seja feita a redução das alíquotas.” Destacou o gestor.
Ele ainda finalizou o assunto dizendo que já investiu R$ 200 mil reais em lâmpadas de Led e braços para atender as solicitações de iluminação em pontos críticos da cidade.