Palestra com tema ““Operação Lei Seca” é realizada em Delmiro Gouveia com participação de autoridades e alunos.

O evento foi realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) e contou com a participação de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Delmiro Gouveia (SMTT).

Por Anderson Cleyverson | 26 de abril de 2019 às 20:16

 

Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 26, no auditório da Universidade Federal de Alagoas (UFAL Campus Sertão) uma palestra com o tema “Operação Lei Seca; trabalhando por um trânsito mais seguro”.

 

O evento foi realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) e contou com a participação de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Delmiro Gouveia (SMTT). Os servidores estão passando por uma qualificação, onde na última quinta-feira, 25, participaram também de uma parte de reciclagem na capital do estado.

 

A reportagem do Radar Notícias entrou em contato com o chefe de Segurança de Trânsito de Alagoas, Antônio Monteiro e o mesmo destacou que o Departamento e o Conselho Estadual de Trânsito do estado de Alagoas sentem-se muito satisfeito pelo trabalho que vem sendo realizado no município pelo o superintendente Gilberto Pitágoras e sua equipe. “Todo esse trabalho da equipe da SMTT junto as escolas está repercutindo resultados positivos, a cidade acumula um ano e três meses sem acidente fatal, este é um número para aplaudir”, disse Monteiro.

 

Entramos em contato também com Tenente Emanuel, que é coordenador da Lei Seca/Alagoas e ele informou que a palestra foi extremamente importante e sentiu aceitação do trabalho no estado. “A palestra foi extremamente importante, pois conversamos com alunos ‘olho no olho’, sentimos aceitação do nosso trabalho e vimos o reconhecimento dos trabalhos da Lei Seca no estado. Quando o aluno entende que é preciso mudar o comportamento, ele faz a diferença” destacou o Tenente Emanuel.

 

A advogada Zagna Fortes, representante da Jari informou que foi um evento incrível e falou também dos assuntos abordados na palestra.

 

“Dialogamos sobre o processo administrativo de trânsito quanto da análise do recurso impetrado a Jari para julgamento. A plateia composta por órgãos de segurança pública (Militares, Bombeiros, Guardas municipais) e órgãos integrantes do sistema nacional de trânsito (DETRAN/CETRAN), agentes de trânsito, classe acadêmica, sobretudo alunos puderam ainda assistir a uma apresentação da equipe da “Operação Lei Seca” que mostrou a importância de respeitar a legislação de trânsito. Foi um evento incrível” destacou a advogada.

ENQUETE
  • Na sua opinião, o que falta para ajudar o desenvolvimento da cidade de Delmiro Gouveia?

    • Todas as alternativas (60%, 79 Votos)
    • Geração de Emprego (27%, 36 Votos)
    • Investimentos do setor público (6%, 8 Votos)
    • Investimentos em Empreendedorismo (3%, 4 Votos)
    • Investimentos do setor privado (3%, 4 Votos)

    Total de Votos: 131

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.