Para enfrentar Lira em AL, Renan Calheiros se licenciará do Senado

Por Bahia ba | 24 de maio de 2022 às 11:18

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou que se licenciará do Senado no começo de junho para enfrentar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nas eleições em Alagoas este ano. Esta é a primeira vez que Renan se afastará do cargo para coordenar campanhas de aliados.

A coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles informa que Renan apoia Paulo Dantas ao governo estadual e Renan Filho ao Senado. Lira, por sua vez, apoia o senador Rodrigo Cunha ao governo e o vereador Davi Davino ao Senado.

Renan se afastará do Senado para poder ficar fisicamente em Alagoas e tentar manter a base de prefeitos aliados. O emedebista busca conter o avanço de Lira nos municípios, uma vez que o presidente da Câmara estaria se utilizando do chamado Orçamento Secreto para ampliar sua rede de apoio político.

“Devo me licenciar no próximo dia 3 ou 4 e ficar 120 dias fora do Senado para me dedicar à situação de Alagoas”, afirma Renan.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2025 Todos os direitos reservados.