Paulo Afonso: Audiência Pública discute papel de liderança de meninas e mulheres na sociedade

Por Ascom/PMPA | 1 de dezembro de 2019 às 8:00

Foto: Ascom/PMPA

Na manhã desta quinta-feira (28), a prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir o papel de liderança de meninas e mulheres na sociedade atual. 

O evento foi promovido e organizado pelos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), que faz parte da Sedes. Com a participação da Secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, reuniu mulheres de várias esferas da comunidade, inclusive da primeira dama, Juvandir Tenório, mais conhecida como dona Didi.

A proposta foi discutir e refletir sobre o papel da mulher nas áreas da política, economia e afins. Na oportunidade, a palavra foi franqueada às convidadas que fizeram parte da mesa, onde os discursos de igualdade fizeram parte do momento. 

Durante a audiência foi realizada apresentação cultural, destacando o papel da mulher no âmbito social e uma palestra magna, com a advogada Olívia Alcântara, com o tema “Dialogando sobre participação das mulheres na política: construindo idéias para mudar”. 

“Nós mulheres já alcançamos algumas conquistas, mas o nosso caminho ainda é muito longo. Temos muito o que lutar, especialmente no mercado de trabalho. Estamos, aqui, hoje, para garantir o crescimento e fortalecimento feminino, levando em consideração que, o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirma Cintia. 

O encontro cumpriu o 5º desafio do Selo Unicef, que é uma iniciativa voltada para a redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e adolescentes, como determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). 

“Achei muito interessante essa iniciativa que visa valorizar, empoderar e incentivar esse desenvolvimento feminino. São essas jovens que vão continuar o futuro da nossa cidade e nosso País. Parabéns aos envolvidos”, destaca a delegada Mirella Santana. 

Ainda estiveram presentes representantes da rede socioassistencial; a secretária de Educação, Elza Brito; a presidente do CMDCA, Jarlita Valéria; da Articuladora do Selo Unicef, Ana Rúbia; da representante da OAB, Jailma Ferreira; da Delegada Antônia Jane; do presidente do Compede, Lúcio Flávio, vereadores, entre outros. 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você é a favor do afastamento das autoridades de Delmiro Gouveia?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.