Paulo Afonso: Construção e requalificação de quadras esportivas oferta oportunidade para comunidades

Por Ascom/PMPA | 31 de janeiro de 2020 às 4:00

Foto: Ascom

A prática esportiva, desde a infância, é apontada pelos especialistas como o principal caminho para a qualidade de vida. Tendo em vista essa relevância, a Prefeitura construiu e requalificou quadras esportivas em todo o município.

Os espaços ofertam oportunidade de prática esportiva que, aliada a uma alimentação saudável, contribui com o bem estar dos pauloafonsisnos. “Nosso dever é fazer com que à população tenha acesso a esses espaços que, sobretudo, trazem momentos de diversão e saúde. Crianças e jovens precisam deste incentivo, que colabora com o dia-a-dia dessa turma”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

Para o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, os locais trazem a oportunidade de socialização. “São obras que mudam a realidade crianças e jovens que tem na prática esportiva, a oportunidade de trilhar um caminho de sucesso. O programa de construção e requalificações desses espaços vai continuar em 2020”, diz.

Na área rural, as comunidades do Bonomão e Papagaio, receberam quadras poliesportivas. A obra, segundo o presidente da associação comunitária, José Monteiro Silva, popularmente conhecido como Zito, representa a atenção que o governo municipal dedica aos moradores da área rural.

“A construção da quadra de esportes traz lazer e saúde. A comunidade do Bonomão agradece ao prefeito Luiz de Deus por ter atendido ao nosso pedido, o que demonstra a consideração que o gestor tem com os moradores do campo. Como representante desta comunidade, eu me sinto honrado, porque sempre que faço uma reivindicação em nome do povo, recebo uma resposta positiva”, falou o presidente.

Para o presidente da associação da comunidade do Papagaio, Elias da Silva, o gestor atendeu um pedido da população. “Só temos a agradecer a todos que fazem a administração municipal. Agora podemos usufruir desta obra, que ficou muito linda”, falou.

Na área urbana, a comunidade do Bairro Marina França recebeu uma quadra esportiva. O local também dispõe de arquibancada e iluminação em LED. “Com a construção desta quadra, as crianças e jovens têm a oportunidade de ter divertimento, até porque antes, os mesmos viviam na inércia. Somos muito gratos por essa ação”, explana o morador Cícero José.

No Bairro dos Rodoviários, a gestão municipal requalificou a quadra esportiva da comunidade. Na oportunidade, a gestão municipal também entregou uma praça, locais que abrigam lazer e encontro familiar.

Outras comunidades que receberam a construção de quadras poliesportivas foram o Sal Torrado, Jardim Aeroporto, Vila Nobre e PA IV.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.