Paulo Afonso: Corridão Solidário arrecada mais de 4 toneladas

Por Emerson Emídio - Jornalista | 27 de outubro de 2019 às 14:00

Foto: Emerson Emídio

Atletas e iniciantes na modalidade de corrida de rua estiveram reunidos neste sábado (26), em Paulo Afonso, para a 5ª edição do Corridão Solidário. O evento é promovido pela gestão municipal, em parceria com o grupo Bando de Irmãos e arrecadou mais de 4 toneladas em alimentos, que serão revertidos ao Banco de Alimentos. As ruas deram espaço ao espírito esportivo e solidário.

A concentração foi realizada no espaço cultural Lindinalva Cabral, com estandes de várias instituições. Antes da percorrem as ruas e avenidas da cidade, os participantes tiveram um momento de alongamento, além de aulas de jiu-jitsu, calistenia e buffet hidratação. No palco, o DJ Weber animava o público.

De acordo com Antônio Godoi, que faz parte do grupo Bando de Irmãos, cerca de 70% dos participantes iniciaram na corrida de rua. “ Conseguimos mil inscritos e o melhor de tudo, contribuímos com a vida do próximo. O crescimento do evento é surpreendente”, diz.

Para o diretor de Esportes, José Neto Matias, a competição já faz parte do calendário municipal. “Cinco edições de muito crescimento e adesão. Tanta gente engajada para fazer com que tudo desse certo que não dá outra, alegria e solidariedade”, afirma.

Godoi também diz que a principal meta foi alcançada “Promover a solidariedade. Agradeço a Deus pelo empenho de todos. A palavra de hoje é gratidão por todos que se engajaram para que o evento acontecesse”, finaliza.

No final do percurso, os corredores foram recepcionados com show da cantora Marília Santos. “Muito honrada em fazer parte desta corrente que visa ajudar o próximo, através da doação e entrega de tanta gente competente e que fazem a vida de muitas famílias felizes”, aborda.

GALERIA

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.