Paulo Afonso: Encerramento do Multiartes reúne coordenadores, educadores, alunos e familiares

Por Assessoria de Comunicação | 22 de novembro de 2019 às 1:00

Foto: Ascom

Aconteceu nesta quinta-feira (21), no auditório da Escola Municipal João Bosco Ribeiro, o encerramento do Projeto Multiartes. O evento realizado pelo Núcleo de Arte e Educação da Secretaria Municipal de Educação, apresentou os resultados das oficinas e cursos ministrados durante o ano, além de exposições artísticas e atividades recreativas.

Em sua terceira edição, o projeto ofertou gratuitamente cursos de música, artes visuais, teatro, dança, literatura, audiovisual e artesanato. As atividades aconteceram nos períodos da manhã e da tarde, reunindo alunos da rede municipal, familiares e a comunidade.

A secretária de Educação, Elza Brito, observa que o envolvimento dos alunos da rede municipal em atividades artísticas e culturais é uma forma de despertar o senso criativo. “É muito emocionante ver o resultado final do que aconteceu durante oito meses, com três aulas por semana nos nossos núcleos de Arte e Educação. Esse projeto envolve diversas faces de artes e culturas, dando aos alunos a oportunidade de desenvolvimento artístico. É a expressão da arte comprovada em cada aluno, valorizando ainda mais a aprendizagem”, fala.  

“É uma grande alegria ver a culminância do Multiartes com o envolvimento dos alunos, nossos profissionais da educação, e o descobrimento de talentos exclusivos da rede municipal”, disse a coordenadora do projeto, Tâmara Mutti.

Para a dona de casa Valmira Gomes, mãe do aluno Ronald Gabriel, da Escola Raimundo Toledo, o projeto foi uma porta que se abriu para seu filho. “É muita emoção ver meu filho inserido neste projeto muito bem organizado e desenvolvendo a arte que ele gosta. São portas que estão sendo abertas para a juventude, que precisa dessa atenção e carinho”, disse dona Valmira.

ENQUETE
  • Na sua opinião, em qual área o governo da sua cidade deve investir mais?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.