Paulo Afonso: Inaugurada nova sede da Secretaria Municipal de Saúde

Por Ascom/PMPA | 11 de julho de 2019 às 22:00

Foto: Ascom

 

Alcançar o nível máximo na qualidade dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde é uma das metas da Prefeitura de Paulo Afonso. Além dos investimentos e ações para o atendimento à população, a gestão possibilita um melhor atendimento ao usuário na nova sede da secretaria, que foi entregue pelo prefeito Luiz de Deus, na manhã desta quinta-feira (11). 

O prédio onde funcionava o Fórum Adauto Pereira de Souza, localizado na Avenida Apolônio Sales, foi cedido à Prefeitura pelo Governo do Estado, para abrigar a secretaria. Após passar por uma reforma geral nas instalações físicas, elétricas e hidráulicas, o local ganhou espaços amplos e adequados para atendimento, proporcionando mais conforto e comodidade.

Em seu discurso, o prefeito Luiz de Deus agradeceu ao Governo do Estado pela liberação do prédio e ratificou o compromisso de seu governo em continuar buscando a excelência no atendimento à saúde.

“O atendimento à saúde prestado pela Prefeitura de Paulo Afonso, sem dúvida, é um dos melhores, embora ainda tenhamos um grande caminho a percorrer. Temos feito o possível para melhorar ao máximo e ofertar um serviço que contemple os usuários da melhor maneira possível. Nosso sonho, enquanto agentes públicos, é satisfazer 100% das pessoas que buscam atendimento. Eu agradeço ao Governo do Estado, por ter cedido este prédio que vai contribuir com a melhor oferta de serviços da rede pública”, falou o prefeito.

O secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, fez um breve balanço das ações e serviços da rede pública e ressaltou a atenção especial do prefeito Luiz de Deus como fundamental para os avanços na qualidade do atendimento ao público. “Eu agradeço a Deus, por nos permitir aprimorar os serviços da rede municipal de saúde, e ao prefeito Luiz de Deus, pela atenção especial que tem dado à esta pasta do nosso município. Nossa meta é agilizar a cada dia, tornando o atendimento cada vez mais humanizado”, disse o secretário.

Dona Raimunda de Souza, moradora do Bairro Tancredo Neves I, diz que a mudança de endereço da secretaria é uma conquista dos usuários da rede pública. A pensionista de 62 anos fez questão de prestigiar a inauguração e parabenizou o prefeito Luiz de Deus e sua equipe pela iniciativa.

“Eu agradeço ao prefeito Luiz de Deus e ao secretário Ivaldo Sales Júnior, pela brilhante ideia de trazer a secretaria para este local. No outro prédio, apesar da competência e da boa vontade dos funcionários, o espaço era limitado. Agora, nós temos mais conforto e o atendimento feito pela equipe, que já era bom, ficou melhor”, declara dona Raimunda.

A nova sede da Secretaria de Saúde abriga os serviços de Tratamento Fora Domicílio (TFD); Serviço Social; farmácia especializada (fraldas, leite, suplementos e medicamentos especializados); entrega de exames; planejamento; auditoria e regulação, Depasa; Ouvidoria; Siab; Controle e Avaliação; RH e Suvisa. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Além do prefeito e do secretário de Saúde, prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto; vereadores Marcondes Francisco, Alexandro Fabiano (Leco), Edilson do Hospital, Jean Roubert, Marconi Daniel e Zé de Abel, além de secretários, funcionários municipais, representantes polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros e populares.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.