Paulo Afonso: Jornada Pedagógica tem início nesta quarta (29) e discute inovação tecnológica e cultura digital

Por Ascom/PMPA | 27 de janeiro de 2020 às 16:00

Foto: Ascom

Com o tema “Formação e Cidadania – Olhares humanizados na era tecnológica”, a Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação tem início nesta quarta-feira (29) e segue até o dia 31 de janeiro, com atividades que vão debater o tema proposto. 

A inovação tecnológica e cultura digital são competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O subsecretário de Educação, Pedro Gomes, explica que o intuito da Jornada é discutir dentro do tema, os caminhos do ano letivo. “Teremos o momento de acolhida para os participantes, no dia 29, que vai ser realizado na quadra da Escola João Bosco. Além disso, oficinas vão debater os temas propostos”, afirma. 

Nos dias 30 e 31, os profissionais da educação vão participar nas unidades de ensino, da preparação do início das atividades do ano letivo. “É parte do planejamento, acolhida dos alunos, ou seja, atividade interna em cada escola”, elenca. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), o início das aulas está marcado para o dia 03 de fevereiro. 

BNCC 

De acordo com dados do Ministério da Educação e conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.