Paulo Afonso: programação do Outubro Rosa, mês de prevenção contra o câncer de mama e colo de útero, tem início neste sábado (5)

Por Redação com Ascom/PMPA | 4 de outubro de 2019 às 21:30

O Luau Rosa, que será realizado neste sábado (5), na Praça do Monumento O Touro e a Sucuri, marca o início das atividades desenvolvidas pela Prefeitura no Outubro Rosa, mês prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero. A cantora Marília Santos faz show acústico a partir das 20h.

Na segunda-feira (7) até o dia 31, as ações prosseguem, com palestras educativas, panfletagem, atividades de saúde e pedágios de conscientização. Na terça-feira (8), o Núcleo de Apoio Saúde das Famílias (Nasf), inicia as palestras nas unidades de saúde do município, levando informações sobre a importância da detecção precoce e o incentivo para que as mulheres conheçam suas mamas e possam ficar atentas para alterações suspeitas. 

De acordo com a coordenadora do núcleo, Marília Brito, o ponto alto da programação será a “Caminhada das Vitoriosas”, com o público que freqüenta a Academia da Saúde, no Bairro Tancredo Neves (BTN). “Faremos duas caminhadas; uma no dia 21, com a turma da tarde, e no dia 22 com a turma da manhã, objetivando especialmente chamar a atenção da comunidade para a importância do autoexame e do preventivo”, fala. 

Ela reforça que ainda serão realizadas atividades em duas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e com mulheres em situação de prisão, no dia 24, no Conjunto Penal de Paulo Afonso. O Centro de Assistência à Mulher (CAM), também estará ofertando uma agenda especial, com palestras, exames e consultas. 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.