Paulo Afonso recebe Plano Municipal de Saneamento Básico

Por Ascom/PMPA | 13 de abril de 2019 às 18:57

 

A Prefeitura de Paulo Afonso recebeu do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, o Plano Municipal de Saneamento Básico. A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), em Aracaju, na sede da OAB.

 

Os secretários de Meio Ambiente, Francisco Alves de Araújo, e o de Infraestrutura, Wilson Pereira, participaram da solenidade, e representaram o prefeito Luiz de Deus. Para Francisco, é um documento de extrema importância. “Paulo Afonso foi contemplado por meio do Comitê de Bacias, por meio da Peixe Vivo, para ser elaborado esse plano. É uma ferramenta muito importante para alocação de recursos para o Saneamento Básico. O plano será enviado para a Câmara de Vereadores para ser apreciado e votado”, frisa.

 

Os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, Dajana e Joselando, também estiveram presentes, junto com o presidente da Câmara Pedro Macário e os vereadores Leco, Marconde Francisco e Cícero Bezerra.

 

O plano foi elaborado após amplo debate com a sociedade do município e é instituído pela Lei Federal nº 11.445/2007 e tem como normativa a Política Nacional de Saneamento Básico (PNSB), onde estabelece a necessidade da elaboração do documento nos município.

 

Em Paulo Afonso, as audiências públicas foram realizadas durante o ano de 2018, com eixos distintos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais. Esses serviços, quando trabalhados em conjunto, contribuem com a qualidade de vida da sociedade.

 

A construção do PMSB se deu em seis etapas – trabalho, programa de mobilização social e de comunicação; diagnóstico da situação do saneamento básico; programas, projetos e ações; mecanismos e procedimentos para avaliação sistemática do plano; termo de referência para elaboração do sistema de informação e relatório final do PMSB.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.