Paulo Afonso: Secretaria de Educação adquire kits escolares para ano letivo de 2020

Por Ascom/PMPA | 9 de janeiro de 2020 às 1:00

Foto: Ascom

O ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino tem início no dia 3 de fevereiro. Para que os mesmos possam desenvolver as atividades, a Prefeitura de Paulo Afonso continua com o programa de distribuição de kits escolares, compostos por vários itens. 

O kit é composto entre cadernos de uso diário, de desenho e capa dura, apontador, borracha, caneta, cola, hidrocor, lápis de cor, régua, tesoura, giz cera, entre outros. Também são inclusos fardamento, tênis e kit de saúde bucal. 

“Fornecer esse kit para os alunos é de fundamental importância, tendo em vista que com o material, já entram em sala de aula preparados para desenvolver as atividades. Todos os estudantes da rede municipal vão receber esse kit, que vai servir para o desenvolvimento das competências pedagógicas”, afirma o subsecretário de Educação Pedro Gomes. 

Ele explica que a entrega é feita no início do ano letivo e no 2º semestre, existe uma complementação. “A Prefeitura também disponibiliza fardamento, tênis e para os alunos da Educação Infantil, o kit de higiene bucal, para que dentro da sala de aula, o aluno possa aprender os cuidados com os dentes”, reforça. 

“Recebemos a primeira remessa do material, que chegou estes dias estamos aguardando chegar o restante. A quantidade varia por conta da distribuição que é realizada, ou seja, a depender da faixa etária. Ao iniciarem as aulas, os alunos vão receber os kits, para que possam ter um ano letivo de muito aprendizado”, conclui o subsecretário. 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.