Paulo Afonso: Secretaria de Saúde cria plano de prevenção e cuidados com o Coronavírus

Por Assessoria de Comunicação | 4 de março de 2020 às 3:00

Foto: Ascom

Devido ao aumento do número de casos do Coronavírus (COVID 19) em todo o mundo, a Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso realiza um plano de ação para prevenção e cuidados com a doença.  

A atividade é coordenada pela equipe de Vigilância em Saúde, que reuniu funcionários da Secretaria de Saúde e do Hospital Nair Alves de Souza, traçando a operacionalização dos trabalhos preventivos. 

O secretário Guiarone Garibaldi ressalta que irá solicitar à Chesf  uma ala que está desativada no HNAS para servir de enfermaria e isolamento nos casos de recomendações de internamento de pacientes com suspeita da doença. Ele enfatiza ainda que haverá treinamento dos técnicos dos hospitais da cidade e do Laboratório Central (LACEN), para coleta da secreção, utilizada para o exame de detecção da doença.

“Estaremos divulgando em todos os meios de comunicação quais os procedimentos que devem ser adotados quando um paciente procurar a rede de saúde, manifestando sintomas característicos do Coronavírus, assim como será a coleta de secreção para o exame, e a logística do envio do material coletado pelo Laboratório” explica.

Ele reforça que a maior prevenção à doença é a lavagem das mãos e o uso do álcool gel. “A Organização Mundial de Saúde (OMS) reforça que esses cuidados são de extrema importância para a prevenção da doença. Solicitamos que a população siga as instruções para que possamos evitar que a doença se  alastre. Se houver suspeita de algum caso, pedimos que procurem a rede municipal de saúde ” , enfatiza.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.