Paulo Dantas cria linha de crédito para impulsionar trabalho de rizicultores no estado

Por alagoas.al.gov.br | 5 de outubro de 2023 às 9:24

Os rizicultores do Baixo São Francisco em Alagoas terão à disposição a partir de agora uma nova linha de crédito voltada para o segmento, por meio da secretaria de Agricultura (Seagri) e da Desenvolve. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (4) pelo governador Paulo Dantas, em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares. “A gente faz mais esse evento com o objetivo de fomentar o desenvolvimento regional através da agricultura. Agora chegou a vez do arroz. Em maio de 2023, nós já editamos um decreto dando um desconto de 92% para beneficiar os municípios de Igreja Nova, Penedo e Porto Real do Colégio”, afirmou o governador.

Paulo acredita que a iniciativa vai impulsionar o desenvolvimento regional e aumentar o volume de produção nessas três cidades que são as maiores produtoras do arroz em Alagoas. “A gente quer dinamizar a economia, a gente quer colocar o dinheiro na mão das pessoas para que o nosso estado esteja cada vez mais se destacando no ponto de vista econômico. Esse foi mais um compromisso nosso de campanha. Prometemos e hoje estamos cumprindo”, acrescentou.

O rizicultor vai poder solicitar empréstimos de até R$ 50 mil, com taxas de 1,97% ao mês. A Cooperativa Pindorama entra como avalista para garantir o pagamento caso o produtor não consiga pagar. Os seis primeiros meses são de carência e o último pagamento é feito numa única parcela. Tendo em vista que a arrecadação do produtor rural é alta. Eles ficam seis meses sem pagar e pagam o valor do empréstimo numa parcela única.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.