Paulo Dantas lança programa que realiza exames de vista e doa óculos para estudantes da rede estadual

Por | 1 de setembro de 2023 às 11:13

Enxergar melhor para aprender mais. Foi com esse intuito que o governador Paulo Dantas lançou nesta quarta-feira (30), o programa Ver e Aprender, que tem como objetivo realizar exames oftalmológicos e cirurgias corretivas nos estudantes da rede estadual que apresentarem problemas de visão, além de garantir a entrega de óculos para os alunos. Na oportunidade, ao lado do secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, Paulo inaugurou a reforma da escola estadual Professor Eduardo Almeida, no bairro da Garça Torta, em Maceió. O secretário-executivo da Saúde, Igor Monteiro, representou a Secretaria de Saúde (Sesau) no evento.

O Ver e Aprender será executado pelas secretarias de Estado da Saúde e da Educação (Seduc), transformando a realidade dos alunos de toda a rede estadual que possuem dificuldade para enxergar e, muitas vezes, desconhecem o problema. Somente na unidade escolar da Garça Torta, cerca de 160 estudantes foram contemplados.

O governador Paulo Dantas enfatizou que o Ver e Aprender é um programa de Governo, instituído por lei, e tem como um dos objetivos melhorar a saúde dos jovens estudantes e diminuir a evasão escolar.

“O Ver e Aprender agora é oficial e vai transformar a saúde dos nossos jovens e diminuir a evasão escolar com mutirões para diagnósticos oftalmológicos nas escolas estaduais. Hoje entregamos mais de 90 óculos e já temos 200 exames agendados para serem realizados nas próximas semanas. Essa integração entre a Seduc e a Sesau vai beneficiar milhares de alagoanos, que vão enxergar melhor, aprender mais e se prepararem para o futuro”, destacou.

O evento foi realizado na quadra de esportes da escola estadual Professor Eduardo Almeida, que foi totalmente reformada. A unidade atende mais de 600 alunos, com uma quadra poliesportiva, pátio coberto, 7 salas de aula, sala de recursos, refeitório e climatização para o conforto e segurança dos alunos e professores. Mais de R$1,6 milhão foram investidos na reforma.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.