Piranhas: Ifal realiza segunda semana de Agronomia

Por Redação - Com Ascom Ifal | 12 de agosto de 2019 às 2:00

Foto: Divulgação

 

Mais de 150 estudantes e profissionais interessados em discutir os desafios da produção agroalimentar no semiárido são esperados para participar da 2ª Semana de Agronomia (Seagro) do Instituto Federal de Alagoas – Ifal – Campus Piranhas. As inscrições podem ser feitas presencialmente nos dias do evento, que é o maior na área de agronomia realizado no Sertão alagoano. A programação vai de 13 a 15 de agosto, com palestras, mesas-redondas, workshops, minicursos, apresentações culturais e tardes de campo.

Palestrantes de renome nacional estão escalados para os três dias da Seagro 2019. Na estreia do evento, dia 13, os temas propostos envolvem a conservação do bioma Caatinga, potencialidades dos solos do semiárido e agricultura familiar e comercial. Até o encerramento, serão abordados tópicos como a certificação e inspeção de produtos orgânicos, a cadeia produtiva da aquicultura, alternativas para estacionalidade e produção de forragem, bovinocultura de leite e integração de controles no manejo de pragas agrícolas.

Nos dias 14 e 15 de agosto, além das palestras e mesas-redondas, farão parte da programação a apresentação de banners e os minicursos. No ato da inscrição, cada participante poderá escolher as atividades práticas das quais participará. Minicursos de produção de licor e aguardentes, propagação de cactáceas e forrageiras, tecnologia de processamento de carnes com ênfase na produção de hamburger artesanal e uso eficiente dos nutrientes na produção agrícola são algumas das opções disponíveis.

Apresentação de banners – Mais de 50 trabalhos foram aprovados para serem apresentados no formato banner, durante a Seagro 2019. Os projetos a serem expostos atendem 12 diferentes áreas temáticas e ficarão disponíveis para o público no hall do bloco administrativo do campus, de acordo com horário previsto na programação.

Os melhores trabalhos serão premiados com notebook (1º lugar) e passeios nos Cânions do São Francisco (2° e 3° lugares), ao final do evento. A lista com todos os projetos aceitos pode ser acessada neste link.

Sobre o evento – A Seagro é uma realização anual do curso de graduação em Engenharia Agronômica e do Centro Acadêmico de estudantes de Engenharia Agronômica do Campus Piranhas, com a gestão da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa – Fundepes. Neste ano, graças à parceria com a Prefeitura Municipal, o Ginásio Poliesportivo de Piranhas será disponibilizado para alojamento de participantes de outras localidades durante os três dias de evento.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por mensagem privada no instragam @seagroifalpiranhas, pelo whatsapp (82) 9968-2546 ou pelo e-mail seagroifalpiranhas2018@gmail.com.

Veja a programação completa e outras informações da Seagro 2019 clicando aqui.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Como você avalia a gestão de Maristela Sena em Piranhas?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.