Plano Diretor começa a ser discutido em Audiência Pública

Por Assessoria de Comunicação | 18 de dezembro de 2017 às 22:38

A Prefeitura de Canapi realizou no final do mês de Novembro a primeira de três Audiências Públicas para a elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) do município.

 

Trata-se da discussão e planejamento urbano para o município cuja culminância será a elaboração de um documento que deverá valer para os próximos 10 anos. Para tal, o Governo Municipal, apoiado pela Gestão Ambiental da BR-316/AL, está contando com a participação da sociedade civil organizada, instituições, escolas, comerciantes, igrejas e de todos os que queiram demonstrar seu compromisso para com a cidade.

 

Neste primeiro momento, foram discutidas as formas para se buscar entender a realidade do município, oferecendo espaço para que os participantes pudessem apresentar as suas propostas em prol do desenvolvimento da cidade, oportunizando-os a manifestarem os seus anseios com relação ao futuro. De acordo com Melissa Alcides, arquiteta que compõe a equipe técnica do PDP, “as propostas serão processadas e organizadas para serem apresentadas posteriormente”.

 

Além disso, as comunidades receberam Oficinas de Leitura sobre a Realidade Municipal, trabalho já iniciado nos dias 28 e 30 de Novembro nos povoados Capiá e Forquilha. As Oficinas também serão levadas à Feira Livre para que haja uma melhor compreensão do processo e de tudo que pode produzir pela cidade.

 

O Plano Diretor está previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/2001) como um dos instrumentos básicos da política urbana e deve ser implantado em cidades com mais de vinte mil habitantes.

 

A elaboração do Plano Diretor Participativo de Canapi tem o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela Gestão Ambiental da BR-316/AL, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). O empreendimento segue os preceitos da Política Ambiental do Ministério dos Transportes e as medidas de compensação exigidas pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

 

O Prefeito Vinícius Lima une-se à equipe técnica de elaboração do PDP de Canapi incentivando a sociedade a participar ativamente das decisões que irão significar um grande passo para o desenvolvimento da cidade, além de ser um ato de cidadania que irá ratificar o interesse de todos pelo bem de Canapi.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.